6 de março de 2012

Sobre jardins e estações

É na polpa do peito que está o jardim de cada um.
É onde tudo brota,
É onde tudo morre,
No decorrer das estações que chamamos viver.
Já vi muitas flores desabrocharem, sorrindo para mim,
Perfumadas na melhor estação que podemos também chamar amor -
Nossa primavera.
Já colhi muitas que perfumaram minha casa,
Enfeitaram minha morada, meu eu.
Que me deram a segurança de uma temporada farta,
Gorda.
Dos quais colhi frutos e também plantei, aos montes.
Já encontrei alguns prontos, bem cuidados, coloridos.
E também já precisei plantar sementes e mudas,
Regar, podar, e com paciência e cuidado esperar seu resultado,
Seu brotar,
Seu momento-fim de nos alimentar.
-
Mas aprendi que nem toda terra está pronta para ser jardim,
Para ser pomar.
Que não adianta colocar adubo, não adianta se dedicar.
Às vezes, o querer não basta.
Aprendi que em alguns lugares, por mais que tentemos,
Ainda é inverno.

Recife, 06 de Março de 2012.

Um comentário: