6 de novembro de 2009

Difícil será não lembrar

Nas esquinas de curvas sinuosas,
No canal da Agamenon,
Na Rui Barbosa,
Na pracinha de Boa Viagem
Com um dedinho de prosa:
Tu vais me encontrar;

Nas largas calçadas da Rua da Hora,
No pôr-do-sol da Aurora,
No Galo cedo da matina,
No frevo da menina,
Nas palafitas do Pina:
Tu vais me encontrar;

Na Casa da Cultura,
No Ibura,
Em Candeias,
Piedade,
Boa Viagem,
Onde você tiver só de passagem:
Tu vais me encontrar;

Nas árvores da Jaqueira,
Nos asfaltos da Imbiribeira,
No Recife Antigo,
No Bairro Novo, Olinda das ladeiras:
Tu vais me encontrar;

Na Bom Jesus a caminhar,
No mar de Itamaracá,
No pátio de São Pedro,
Na Lagoa do Araçá:
Tu vais me encontrar;

Em cada esquina
O gosto,
O cheiro,
Os gestos;
Na minha cidade que eu te empresto
Para de mim você lembrar.

Recife, 06 de Novembro de 2009.

[i.a]

Nenhum comentário:

Postar um comentário