4 de maio de 2010

Ex-amor

Passeava, faceiro, nas lembranças de outrora.
Bicho faminto da goiaba,
Existente e persistente na polpa de meus sonhos.

Meu amor agora é corrida sem chegada,
É cavalgada - desnecessária largada.
É troféu de outrem e à ele concede seu ronco manso,
Seus beijos e a poesia de seu gozo.

Meu amor agora é bozo no miolo do picadeiro;
(Com direito a meia-entrada)
Meu amor é boxe;
(E eu sou seu saco de pancadas)

Passeia, meu louco amor: Prenda-me se for capaz!
Meu amor é insano, profano, fulgaz.
Quer ir pro manicómio!
Meu amor é hollywoodiano e vendeu bilhetes demais;
Foi best-seller, virou blockbuster - mas já saiu de cartaz.

E ele, protagonista,
Passeava faceiro, nas lembranças de outrora.
Meu amor é ontem, não é mais agora.

Recife, 04 de Maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário